Estamos a contratar! Candidate-se AGORA!
(+351) 963508587

Sabão ou Desinfetante? O Que devo usar?

Quando se trata de matar germes, há muito debate sobre se desinfetante para as mãos ou se sabão e água é o método mais eficaz de higiene das mãos. De acordo com o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças nos Estados Unidos (CDC), lavar as mãos com água e sabão é a melhor maneira de prevenir a propagação de germes e doenças, não importa onde você esteja. Descubra abaixo por que a lavagem das mãos vence os desinfetantes.

Por que lavar as mãos é o melhor?

De acordo com um estudo efetuado pelo CDC, lavar as mãos pode prevenir infecções e a propagação de germes por uma série de razões diferentes. Algumas das formas mais comuns que a lavagem das mãos combate as infecções incluem o seguinte:

  1. As pessoas frequentemente tocam nos seus olhos, nariz e boca sem perceber. Os germes entram facilmente no nosso corpo por meio desses canais e podemos desta forma contrair doenças.
  2. Os germes das mãos sujas penetram nos alimentos e bebidas. Em alguns tipos de comida ou bebida, esses germes podem se multiplicar e deixar as pessoas ainda mais doentes.
  3. Os germes das mãos sujas são transferidos para os objetos que tocam. Isso inclui corrimãos, mesas, maçanetas, telefones e muito mais. Uma vez lá, esses germes são transferidos para a próxima pessoa que toca o objeto.
  4. Quando as pessoas lavam as mãos, elas estão efetivamente removendo os germes da superfície da pele. Dessa forma, os germes têm menor probabilidade de entrar no corpo, nos alimentos ou em outros objetos, ajudando a prevenir a transmissão de doenças.
Quando lavar as mãos com água e sabão?

Saber quando limpar as mãospode prolongar a melhor hipótese de reduzir a propagação de germes e doenças. Recomenda-se que  lave as mãos nas seguintes circunstâncias:

  1. Antes de manusear ou comer alimentos.
  2. Antes e depois de entrar em contato com uma pessoa que está doente.
  3. Antes e depois de tratar uma ferida ou entrar em contato com sangue ou outros fluidos corporais.
  4. Depois de ir à casa de banho ou trocar uma fralda.
  5. Depois de tossir, espirrar ou assoar o nariz.
  6. Depois de tocar um animal ou entrar em contato com uma gaiola ou dejetos de animais.
  7. Depois de levar o lixo.
  8. Se suas mãos estiverem sujas ou oleosas.
Como lavar as mãos corretamente?

Quando você lava as mãos, o sabonete por si só não é suficiente para matar efetivamente todos os germes presentes. Enquanto você esfrega as mãos, a fricção ajuda a eliminar mais germes, de modo que o sabão e a água podem enxaguá-los apenas. Use estas etapas para lavar as mãos corretamente:

  1. Mãos molhadas. Passe as mãos em água limpa antes de aplicar o sabão.
  2. Aplique seu sabonete favorito.O sabão deve alcançar todas as partes de suas mãos e dedos, especialmente as unhas.
  3. Esfregue bem por pelo menos 20 segundos. O atrito criado nesta etapa pode levantar sujidade e germes.
  4. Secar. Coloque as mãos sobre água corrente limpa para remover sujidade, germes e qualquer resíduo de sabão.
  5. Seque as suas mãos. Use toalhas de papel descartáveis, uma toalha de mão limpa ou um secador para remover efetivamente toda a humidade.

Nem sempre você pode evitar o contato com germes, mas, ao manter uma higiene adequada das mãos, pode reduzir muito a probabilidade de adoecer ou transmitir germes a outras pessoas.

Embora sua familia, colegas ou equipa esteja focada em impedir a propagação de germes, também é importante garantir que suas instalações e casa sejam totalmente limpas, higienizadas e desinfetadas conforme necessário por uma equipe profissionalmente treinada.

Para manter suas instalações limpas, contacte os profissionais da Danilimpa. 

Previous Post
Newer Post

No products in the cart.

X