Estamos a contratar! Candidate-se AGORA!
(+351) 963508587

Cuidados a ter em 4 Locais Públicos

Os espaços públicos podem abrigar milhares de germes. Os Interruptores de luz, maçanetas de portas, cafés , torneiras de casa de banho…pode escolher. Considere quantas superfícies você toca todos os dias. Se tocar, provavelmente várias outras pessoas  também tocaram antes de si. Descubra onde existe a maioria dos germes em locais públicos e como você pode evitá-los com dicas da Danilimpa.

Consultórios Médicos

Por vezes esta visita ao consultório médico é inevitável. No entanto, não é exatamente o lugar que você gostaria de estar se precisasse evitar germes. Os escritórios, incluindo clinica geral, pediatra e atendimento de urgência, estão repletos de germes e de pacientes enfermos. Utensílios de escrita, cadeiras, maçanetas e mesas  provavelmente estão com germes, e você pode ficar em risco de exposição.

Como evitar?

  1. Prepare e tenha consigo os seus próprios lenços de papel e desinfetantes para as mãos.
  2. Sente-se longe de outros pacientes doentes para colocar um espaço entre você e os seus germes.
  3. Traga o seu próprio material de leitura ou outro método de entretenimento pessoal para evitar contacto na sala de espera.
  4. Ao levar seu filho ao médico, leve os seus brinquedos favoritos para evitar que toquem em brinquedos  no escritório.

Restaurantes

Embora os departamentos de saúde  possam inspecionar as cozinhas dos restaurantes para garantir que existem as melhores práticas , a mesma inspeção não ocorre na área de estar do restaurante. Aqui, os germes ocultos podem se multiplicar em áreas que não são higienizadas com a frequência que deveriam. Por exemplo, os menus de restaurantes são passados ​​rapidamente de um convidado para o próximo. Garrafas de condimento e saleiros e pimenteiros também não são apagados entre os convidados. Mesmo a mesa em que você está sentado pode não estar completamente livre de germes antes de você se sentar.

Como evitar?

  1. Limpe os frascos de condimentos ou use um pano desinfetante antes de tocá-los.
  2. Peça ao colaborador para limpar a mesa com um pano desinfetante antes de você se sentar.
  3. Nunca deixe o seu menu tocar no seu prato ou nos seus talheres.
  4. Mantenha os seus talheres num guardanapo ou prato, nunca sobre a mesa.

Casas de Banho

Mesmo quando limpos regularmente, as casas de banho públicas abrigam muitos germes. Os germes podem ser encontrados na alça da sanita, na alça, na torneira e na porta da casa de banho, entre outras áreas. Para ajudar a reduzir a quantidade de transferência de germes, muitas casas de banho hoje em dia têm dispositivos electrónicos ou comunicação visual de como ter cuidado nas pias e secadores. No entanto, os germes ainda se podem espalhar.

Como evitar?

  1. Use um lenço de papel para tocar nas portas.
  2. Nunca coloque coisas como casacos ou carteiras no chão da casa de banho.
  3. Não fique por perto depois de dar uma descarga de água, pois a força pode fazer com que as bactérias voem para o ar e fiquem nas suas roupas.
  4. Se você conseguir, tente dar a descarga com o seu lenço para evitar tocar.
  5. Aprenda a lavar as mãos corretamente para que fiquem limpas em todos os espaços públicos.

Escritórios

Os escritórios estão cheios de espaços de trabalho partilhados que acumulam germes. Superfícies como a impressora, fax, cafeteira, frigorifico, telefones e mesas podem passar semanas ou até meses sem serem higienizadas, colocando você em risco de adoecer.

Como evitar?

  1. Use uma checklist ou uma lista de verificação de limpeza de escritório para impressão para manter seu espaço limpo e arrumado.
  2. Limpe a sua estação de trabalho diariamente.
  3. Designe um funcionário no seu escritório para ser responsável pela higienização de áreas comuns, como cozinha ou outras áreas comuns.
  4. Use um serviço de limpeza profissional para limpar profundamente o seu escritório e criar um ambiente de trabalho mais saudável.

 

Newer Post